quarta-feira, 25 de agosto de 2010

finalmente, Valle Nevado!!!

Finalmente chegamos ao Valle Nevado. O dia estava muito bonito, um sol brilhante quebrou um pouco do frio...O céu estava límpido, nenhuma nuvem! E a visão da neve enchendo os olhos. Muita gente por ali. Nós ficamos neste patamar. Para continuar subindo, só nos teleféricos e com esquís. Sem isso eles não permitem a subida. Eu não subiria naquele teleférico nem amarrada...Alí onde estávamos já era o suficiente para ficar emocionada com tanta beleza. Branco prá todos os lados... neve e mais neve. Finalmente eu poderia "pegar" na neve... e foi oque fiz. Melhor dizendo, fizemos. Viramos crianças...e ainda que por poucos momentos, brincamos naquela fofura gelada.
Ah!! tínhamos sido advertidos de que deveríamos tomar muito cuidado para não cair. Minha sobrinha, que esteve no Chile um mês antes de nós, viu um colega de passeio cair e quebrar o fêmur no momento que foi descer do veículo...No entanto, por mais cuidado que tomei, consegui cair...e pra levantar? Minhas irmãs literalmente me "puxando" e eu escorregando em cada tentativa...Mas me pus em pé e subimos até a estação propriamente dita, onde existem lanchonete, lojas, mirante, etc.
Pra quem curte esquiar....não precisa voltar à cidade.












O movimento é grande. Vimos familias de estrangeiros (europeus), com crianças pequenas, todos com trajes e esquis...










Mapa das pistas...













os corajosos subindo pelo teleférico...












um lugarzinho pra se tomar um lanche e observar o pessoal que desce esquiando. É bonito ver o caminho marcado na neve.























mais neve... mais gente esquiando...












alguns trabalhadores locais...

Nenhum comentário: