terça-feira, 24 de agosto de 2010

ainda Concha y Toro - a gora, os vinhos!

Pudemos experimentar 4 tipos de vinho - agora não me lembro mais o nome deles, pois eu nem mesmo gosto muito de vinhos - além do mais, o blog tem o objetivo apenas de contar sobre a viagem. Detalhes sobre vinhos, só em outros blogs... : )
Bem, mas foi interessante ver o armazenamento dos vinhos... nunca vimos tantos barrís juntos.
A foto ficou meio escura, mas dá pra se ter uma ideia do lugar...temperatura controlada, luminosidade idem, barris na maioria importados da França e Estados Unidos...









Minhas irmãs já com as taças nas mãos...rs rs rs. Afinal, antes de entrarmos nesses galpões já tivemos a oportunidade da primeira degustação.











Aqui existe uma lenda: dizem que Don Melchor escondia nesse lugar, os melhores vinhos, os especiais. Só que toda noite sumia algumas garrafas. Então ele soltou a história de que o diabo vivia ali...e "pegou" de tal forma que os roubos cessaram. E hoje é um dos vinhos mais procurados e de maior sucesso. Há no fundo dessa "cueva", uma imagem do diabo...mas por ser de extremo mau gosto, não fotografei.



Pois é... eu também tenho minha taça...













Esses barris estão vazios, são meramente decorativos...acho que propositalmente para fotos ou para aqueles que degustaram e precisam de apoio. Não é o caso de minhas irmãs, elas simplesmente estão posando para a foto...
Este momento é o final da visita, depois da quarta degustação.






Aqui nesta foto estou com cara de susto... e realmente estava assustada! Resolvi posar pra foto - e até então eu não sabia que as barricas estavam vazias! Pra fazer graça, resolvi apoiar as costas acompanhando a curvatura das mesmas, bem no intervalo entre as duas barricas. Imaginem só oque aconteceu... por pouco não causo um escândalo!
A barrica moveu-se... e se eu não dou um pulo, vou para o chão e levo as barricas junto.
Wow! quase matei uma de minhas irmãs, que tudo assistia...ela e mais algumas pessoas dizem que "gelaram"...rs rs rs. Justo eu, que nem bebo vinho!!!

Fim da visita à Vinícola Concha y Toro.

Valeu a pena.

Ah! no espaço há também venda de vinhos, embalagens para vinhos, lembrancinhas, etc e tal.

Nenhum comentário: