quarta-feira, 25 de agosto de 2010

4º dia - 25/7/2010 - Valle Nevado

Uma das minhas maiores expectativas era com relação ao famoso Valle Nevado. Claro que eu tinha a maior curiosidade em conhecer a neve, mas o meu pavor de alturas - alturas sem proteção, será que me explico?
Bem, o medo me fazia mudar de ideia a cada minuto, mesmo antes de viajar...Às vezes eu concordava em ir até lá...outra hora desistia. No final das contas, fui. Ir até o Chile e não subir até o Valle Nevado seria muita bobeira da minha parte. Assim, no domingo pela manhã, saímos com a Van da Calcos - só nós tres e a familia que fora conosco - no mesmo pacote. O frio era intenso e sabíamos que teríamos que passar numa loja para alugar as roupas especiais para a neve: botas, luvas, agasalho completo. Alí demoramos bastante, pois havia muitas pessoas de outras excursões que pretendiam o mesmo: encontrar alguma roupa que servisse. Saímos dalí parecendo astronautas...com nossas próprias roupas todas ensacadas e colocadas no bagageiro da Van. A foto comprova:
o engraçadinho do motorista da van deu uma de papagaio de pirata... e eu só percebi depois que a foto foi batida.










Las tres hermanas, prontas pra subir a montanha...

o mais complicado foi andar com as botas. Eu usei uma tamanho 43...foi o que encontrei disponível, eu me sentia o "gato de botas".
A roupa é toda própria pra neve, caso contrário ficaríamos ensopadas...

Ainda bem que levávamos óculos de sol, senão teriamos que alugar também, já que eles exigem isso porque o branco da neve e o sol causam danos à vista.

Nenhum comentário: