quarta-feira, 25 de agosto de 2010

continuando rumo ao Valle Nevado

Depois da maratona do aluguél das roupas, finalmente saímos... Nos acomodamos bem atrás do banco do motorista e eu, por ser a mais "baixinha" das tres, fiquei entre as minhas irmãs, para não atrapalhar o motorista com o retrovisor. Foi bom, porque eu  não queria ir nas janelas com receio dos precipícios. Bem, sabíamos que para se chegar ao Valle Nevado, teriamos que enfrentar 40 curvas até chegar na entrada de Farellones (outra estação de esqui) e mais 20 curvas-cotovelo até chegar ao Valle.
Eu comecei a contar as curvas...e já havia passado muiiiiiiiitas delas, quando o motorista avisou: "agora vão começar as curvas"... Na verdade aquelas tantas curvas eram "suaves", perto das que enfrentaríamos dalí por diante. Sem querer colocar pânico em ninguém...pensando bem é uma coisa muito louca essa subida. A estrada é estreita, acanhada  e muito movimentada - pelo menos naquele domingo, último dia de férias escolares, todo mundo querendo fazer uma visitinha de despedida antes do retorno às aulas, e muitos turistas. A fila de carros era interminável, subíamos devagar - oque pra mim era um alívio, pois não imagino o motorista correndo naquela estradinha de mão dupla, sem acostamento e subida íngreme. Eu não aguentaria...rs rs rs.
Olhando agora pra essa estradinha e essas curvas, realmente precisa ser meio maluco pra ir até o Valle Nevado...rs rs










O trator passa tirando a neve, que fica amontoada à direita. Olhando a foto temos a impressão que é um acostamento, mas não é...é bastante estreito e logo após os montinhos de neve...é um precipício!!











A estradinha quase some na imensidão das montanhas. No final, a vista é muito, muito linda!
Principalmente pra nós brasileiros que não temos essa geografia por aqui. É impressionante!


Nenhum comentário: