quarta-feira, 25 de agosto de 2010

ainda subindo a montanha...

O mais impressionante na subida é que ao chegarmos perto da curva 25ª ou um pouco mais, o trânsito carregado, parou. Demorávamos muito para rodar poucos metros. Inacreditavelmente o motivo era bem simples: os que estavam na frente, simplesmente paravam  e com ajuda de pessoas que ficam alí para ganharem um dinheirinho ajudando a colocar correntes nas rodas, por causa da neve. Parece mentira, mas é a mais pura verdade - as pessoas param os carros no meio da pista e quem vem atrás que espere até que terminem o trabalho. Muitas pessoas desistem da subida quando o trânsito está muito pesado e simplesmente fazem a curva e começam a descer, oque complica mais ainda, pois existe uma delimitação de horário pra subida e pra descida...Mas quem respeita? Quem desiste quer voltar... e volta.

Por volta da curva nº 30 encontramos um posto policial - os carabineros ficam num pequeno espaço de acostamento onde tem - providencialmente - um banheiro. Muitos carros param alí pra colocar as correntes - inclusive nosso motorista. Inimaginável, para mim, utilizar o banheiro, pois ele fica "pendurado" na beira do precipício. Jamais eu entraria ali... quem foi saiu tremendo de indignação. Como constroem uma coisa dessas? uma pisada em falso e a pessoa rolaria montanha abaixo... e sumiria na neve, claro!

Enfim um acostamento.

























Um lugarzinho pra esticar as pernas (e para os corajosos, ir ao banheiro).










Como será que alguém chega ali???












Minha irmã...
















Eu...













Continuando a jornada, depois dessa paradinha necessária, seguimos subindo, subindo...passamos pela entrada de Farellones mas não entramos. Devido o grande movimento, pensamos que não teríamos tempo para parar e depois seguir viagem, então optamos por continuar...Logo em seguida começaríamos as 20 ultimas curvas-cotovelo. Nesse momento a estrada já é totalmente coberta por uma fina camada de neve e o perigo é grande.  O movimento também diminuiu um pouco, muitas pessoas ficam em Farellones.

A vista é maravilhosa, de tirar o fôlego. Esses pinheiros carregadinhos de neve lembram cenário de cartão de Natal. O sol brilhando na neve é lindo de se ver.








Temos muitas, muitas fotos...no final, no encerramento do relato desta viagem, postarei as fotos todas...

Nenhum comentário: