sexta-feira, 16 de julho de 2010

refletindo...

Ontem uma das minhas irmãs me ligou, dizendo que não consegue se "desligar" do tema Chile. À noite liguei pra outra irmã e comentei sobre isso, já que eu também não me desligo. Ela também confirmou o mesmo...
Se fosse apenas comigo, tudo bem... é minha primeira viagem internacional. Mas não é o caso delas, embora viagens internacionais não façam parte da rotina de vida de nenhuma...Fiquei pensando...está tão bom curtir esses momentos, as pesquisas sobre o país, as dúvidas sobre oque levar e o que não levar...comprar aqui ou deixar pra comprar lá...excesso de bagagem, oque faremos nos dias livres, quais serão nossas prioridades... levar ou não levar um notebook...enfim, coisas desse tipo. Fiquei imaginando também quão chata deve ser a vida de quem tem muito dinheiro, dinheiro demais, porque todas essas nossas dúvidas e expectativas não acontecem pra essas pessoas. Qual a graça em pensar numa viagem e simplesmente comprar a passagem, reservar hotel e ir assim, sem nenhum tipo de preocupação em aproveitar ao máximo o tempo porque outra viagem dessa não acontecerá de um dia pra outro? Tudo bem, não faço aqui apologia à pobreza, mas que a impressão de que curtimos muito  mais quando "lutamos" pra conseguir realizar o sonho, isso é verdadeiro. Pelo menos nós estamos curtindo muito...E nem fomos nessa e já pensamos na do ano que vem...
Isso é o bom da vida... sonhar! Já que pra isso "ainda" não precisamos pagar impostos...

Nenhum comentário: