sexta-feira, 29 de outubro de 2010

sem carro na Paraiba - mas com o sr. Evandro

Sr. Evandro e as "tres irmãs em viagem"
Para não alugar um carro e depois ficar meio que "perdido" pelos lugares a visitar, melhor é contratar aquelas Vans que fazem passeios turísticos - em grupos diversos ou grupo particular - ou então - e nós chegamos à conclusão que optamos pelo melhor: contratarmos um taxista. Em nosso caso, tivemos muita, mas muita sorte com ""nosso" motorista, o sr. Evandro. Paraibano da gema, gente boa! Os passeios de Pernambuco e Rio Grande do Norte fizemos com ele - e aproveitamos ao máximo suas orientações.  Num desses passeios tivemos a grata surpresa de sermos apresentadas ao Castelo de Brennand, no Recife/PE. Seguíamos pela pista com a ideia de irmos diretamente para Olinda, quando ele nos falou sobre o castelo. Fizemos então alguns ajustes e resolvemos que na volta da Ilha de Itamaracá passaríamos pelo Brennand... Se não fosse a gentileza e disposição em servir do sr. Evandro, teríamos perdido a oportunidade de visitar um Museu de nível internacional, em pleno nordeste brasileiro!! (mais tarde falarei sobre o Castelo de Brennand). Agora quero mesmo é falar - e INDICAR - o sr. Evandro para todo que foram visitar João Pessoa e quiserem saber muito sobre os pontos turísticos tanto da Paraiba como dos outros Estados - Pernambuco e Rio Grande do Norte. Se não fosse por ele também, não teríamos conhecido as deliciosas cocadas com frutas de um lugarzinho muito aconchegante e arrumado na beira da estrada - o "Coisas da Roça", em Igarassu, já no Estado de Pernambuco. Cocadas com caju, maracujá, goiaba, etc e tal...uiii delicia!! (obrigada, sr. Evandro!!!).
É incrível como uma pessoa simples - mas com uma energia positiva imensa - pode fazer pelo seu semelhante. Sr. Evandro faz do trabalho um prazer. É gentil, agradável, sabe dosar brincadeiras - e por isso nunca é invasivo - respeitador...e por certo muito querido por todos os que já usufruiram de seus serviços. O seu celular não para de tocar...são pessoas que tiveram indicação sobre ele e querem contratá-lo...Gentilmente ele pede licença, para o carro, atende o telefone rapidamente e continua a viagem...
Estavamos admiradas de ver o quanto ele conhece sobre a história da sua terra e de tantos lugares diferentes, mas não queríamos fazer perguntas pessoais, no entando em meio à conversa ele nos informa que fez curso pelo SEBRAE, porque queria ser o melhor na profissão. E conseguiu. E vai conseguir muito mais ainda, com certeza! SR. EVANDRO (sei que vai ler este post, eu prometi te enviar o link e vou fazê-lo), que Deus continue abençoando sua vida, sua familia, seu trabalho...E quando voltarmos à Paraíba (e eu espero fazê-lo muito breve!!), certamente contaremos com seus préstimos novamente.

Nenhum comentário: